Tecnologia

Apple negocia para criar serviço pago de tevê na internet

A empresa buscaria constituir programas de custo fixo, menos extensivos que os propostos atualmente pelos distribuidores de televisão a cabo e por satélite, e os venderia diretamente aos consumidores na internet

Agência France-Presse
postado em 05/02/2015 08:09
A empresa americana Apple negocia com grupos de televisão acordos que permitam o lançamento de um serviço pago de TV na internet, informa o site especializado em notícias da área de tecnologia Re/Code.

A Apple já fez algumas demonstrações do serviço que pretende oferecer a alguns grupos, mas as negociações ainda estão em uma fase preliminar, segundo o Re/Code, que cita "executivos do setor" não identificados.

A empresa buscaria constituir programas de custo fixo, menos extensivos que os propostos atualmente pelos distribuidores de televisão a cabo e por satélite, e os venderia diretamente aos consumidores na internet.



A japonesa Sony e a operadora americana de por satélite Dish Network fecharam recentemente acordos com grupos de televisão por ofertas similares. Procurado pela AFP, um porta-voz da Apple se recusou a comentar a notícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação