Tecnologia

Prezi cria o Nutshell, aplicativo para fazer vídeos com animações

Programa busca trazer dinamicidade para compartilhar imagens em redes sociais

postado em 11/02/2015 14:25
Programa busca trazer dinamicidade para compartilhar imagens em redes sociais
O Prezi é um conhecido programa utilizado para criar apresentações de trabalho que possuam movimento e sejam mais interessantes do que uma simples sucessão de slides. Muito adotado no mundo corporativo e estudantil, os criadores do programa ganharam notoriedade e agora lançam um novo produto: o Nutshell, que permite criar vídeos de até 15 segundos com animações simplificadas.

[SAIBAMAIS]De acordo com a empresa, foi feita uma observação sobre como muitos usuários do Prezi utilizavam o serviço e viram que muitos usavam a ferramenta não apenas para trabalho, mas também para criar apresentações sobre momentos pessoais. Surgiu então a ideia de criar o Nutshell.

Assim que o usuário manda o aplicativo começar um registro, o programa começa a gravar as imagens e os sons. A pessoa então opta por tirar três fotos enquanto grava o vídeo, e esses três momentos serão os de destaque. Trata-se mais de um comando que vai determinar quando o vídeo irá desacelerar e dar enfoque às três imagens fotografadas.

O outro recurso fundamental do Nutshell é a inclusão de animações simples para diferenciar os vídeos criados. Pode-se fazer textos flutuantes ou até inserir símbolos em movimento. Confira o vídeo de apresentação do Nutshell.

[VIDEO1]

Após a criação do registro, é possível compartilhá-lo nas diversas redes sociais, como Instagram, Twitter e Facebook. Por enquanto, o Nutshell está apenas disponível para o iOS (versões a partir da 8.0). Ainda não há previsão para lançamento de uma versão para Android.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação