Tecnologia

Valve anuncia que exibirá última versão da Steam Machine em março

Projeto em desenvolvimento em anos será o foco da empresa na Game Developers Conference 2015

postado em 18/02/2015 18:37
Projeto em desenvolvimento em anos será o foco da empresa na Game Developers Conference 2015
A Valve anunciou nesta quarta-feira (18/2) que fará uma apresentação da última versão da Steam Machine na Game Developers Conference (GDC) deste ano, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de março em São Francisco, Califórnia. Quem confirmou foi o executivo Doug Lomardi ao site Polygon.

[SAIBAMAIS]A Steam Machine é um aparelho que permitirá jogar games da plataforma Steam, criada pela Valve, em televisores. Voltado para quem quer jogar os títulos de computador na sala de estar, o aparelho será conectado via cabo HDMI e permitirá acesso à biblioteca de games do usuário na Steam. Além disso, o produto virá com o Steam Controller, um joystick próprio desenvolvido para a novidade.

O projeto está há anos em desenvolvimento e não teve nenhuma novidade recente divulgada. Em 2013, foram enviadas versões beta de teste da Steam Machine, mas, desde então, pouco se soube dos avanços do produto. A intenção da Valve é também oferecer uma variada gama de Steam Machines, já que ela fez parceria com diversas fabricantes de computador para licenciar a marca. Assim, serão vendidas diversas Steam Machines com diferentes configurações de hardware.

A Steam Machine apresentada pela própria Valve na GDC 2015 operará com Linux, o que reduz um a biblioteca de games disponíveis para o produto, já que nem todos os títulos à venda na Steam são compatíveis com a plataforma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação