Tecnologia

Instagram da vez: "Art Toys" brinca com bonecos de super-heróis

O perfil hrjoe photography produz imagens utilizando bonecos de heróis como, Homem-Aranha, Viúva Negra, Batman, Motoqueiro Fantasma e Volverine

postado em 26/02/2015 18:59


[FOTO397753]

[SAIBAMAIS]A massificação de heróis nunca esteve tão forte, principalmente por causa dos filmes da Marvel e da DC Comics. Os super-heróis vivem no imaginário das pessoas desde o início do século XX. No princípio, eram retratados nos quadrinhos. A popularização das HQs a partir dos anos 1930 e 1940 ajudou a criar toda uma cultura.

Depois do sucessos das séries da década de 1960 e 1970, o segmento caiu em ostracismo e quase não se falava dos heróis fora dos quadrinhos. Alguns fracassos cinematográficos contribuíram para isso. Com a chegada dos anos 2000, as produtoras resolveram tentar novamente e apostaram em filmes dos X-men e Homem-Aranha. O sucesso foi grandioso e abriu espaço para grandes produções como Os Vingadores e Liga da Justiça (ainda a ser lançado).

Com a potencialização dos heróis, a cultura nerd está em alta. A indústria viu uma gama de mercado para explorar e os mais variados artistas resolveram ;entrar na onda;, como o fotógrafo indonésio Edy Hardjo. Em sua página no Instagram, ;hrjoe_photography;, cria ambientes - alguns corriqueiros do dia a dia, outros nem tanto - com bonecos dos super-heróis, como o Homem-Aranha, a Viúva Negra, Batman, Motoqueiro Fantasma, Volverine e outros. Mostrando que a cultura nerd está cada vez mais forte e tem um leque de opções para explorar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação