Tecnologia

Fabricante chinesa Huawei anuncia smartwatch na Mobile World Congress

Relógio inteligente é apresentado em Barcelona e conta com sistema Android Wear e tamanho feito para agradar homens e mulheres

postado em 02/03/2015 19:10

Relógio inteligente é apresentado em Barcelona e conta com sistema Android Wear e tamanho feito para agradar homens e mulheres

Apesar de não contar com um portifólio muito extenso no Brasil, a Huawei é a maior fabricante de smartphones da China e tem conquistado consumidores em diversos outros mercados.

[SAIBAMAIS]A última aposta da empresa é o segmento de vestíveis. Na Mobile World Congress, realizada em Barcelona, foi anunciado o Huawei Watch, relógio inteligente da marca.

O principal apelo do dispositivo é a semelhança com relógios tradicionais, pois segundo executivos da companhia "um relógio tem que parecer um relógio". Dessa forma, o smartwatch vem com tela redonda de safira, muito parecido com relógios convencionais, além do diâmetro de 42 milímetros, para que tanto homens quanto mulheres possam usá-lo. E para quem busca um gadget mais fashion, são oferecidas diversas opções de pulseiras, inclusive de couro, e mais de 40 possibilidades de leiaute para a tela de 1,4 polegadas. Assim, o aparelho pode ser usado em ambientes variados, de reuniões do trabalho a corridas na academia.

Por dentro, o wearable conta com processador de 1,2 GHz, memória RAM de 512 MB e armazenamento de 4 GB. A plataforma escolhida foi a Android Wear e entre as principais funcionalidades está a conexão com o serviço Google Now, que permite consultar mapas, agendar eventos, configurar despertador, fazer pesquisas, entre outras funções por meio de comandos de voz. Outros recursos muito buscados, os aplicativos voltados para atividades físicas também podem ser instalados no smartwatch.

Por enquanto não valor definido da novidade, mas a Huawei afirma que até o lançamento deve acontecer até junho. Resta saber se ele chegará às lojas brasileiras.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação