Tecnologia

Sem tradicional teclado, BlackBerry apresenta novo smartphone em Barcelona

BlackBerry Leap foi revelado na Mobile World Congress e preza pela segurança e privacidade dos usuários

postado em 03/03/2015 19:10

BlackBerry Leap foi revelado na Mobile World Congress e preza pela segurança e privacidade dos usuários

Rumores sobre o fim ou venda da BlackBerry vivem rondando a internet e os veículos de comunicação. Mas a empresa canadense mostrou na Mobile World Congress que continua viva e com novidades.

[SAIBAMAIS]No evento foram apresentadas novas soluções voltadas para segurança em pareceria com outras companhias, como o caso da integração entre o WorkLife, da BlackBerry, com o sistema Samsung Knox.

Mas o principal lançamento da empresa foi o novo smartphone, chamado de Leap. E o que mais chama a atenção nele é o fato de se parecer muito com um smartphone normal. Vale lembrar que os últimos dois aparelhos da marca, o quadrado Passport e o nostálgico Classic, chegaram com formatos bastante diferente do apresentado pelas demais fabricantes atualmente.

Por fora, o Leap lembra o modelo Z10, com tela touchscreen de 5 polegadas, retangular e sem o tradicional teclado físico. Por dentro, as configurações não fogem muito do convencional, com processador dual-core de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento de 16 GB (expansível). As novidades ficam por conta do sistema BlackBerry 10, que agora conta com o recurso de voz Assistant , semelhante ao Google Now, a plataforma Blend, capaz de sincronizar programas do computador pessoal com o celular, e duas lojas de aplicativos, a BlackBerry World e a Amazon App Store.

Além dos recursos, os executivos da BlackBerry fizeram questão de ressaltar sobre a segurança do sistema, um dos pontos fortes da companhia e que tem sido utilizado para conquistar, em especial, o mercado corporativo.

A previsão é que o Leap chegue às lojas em abril e mercados emergentes, como Brasil e Indonésia, devem ser os primeiros a receber o aparelho. Por enquanto não há um preço definido, mas especula-se que o valor esteja na casa dos RS 800. Confira as especificações do lançamento:

BlackBerry Leap foi revelado na Mobile World Congress e preza pela segurança e privacidade dos usuários

BlackBerry Leap

Processador: dual-core de 1,5 GHz
Memória RAM: 2 GB
Armazenamento: 16 GB (expansível)
Dimensões (A x L x E): 14,4 x 7,2x 0,9 cm
Tela: 5 polegadas (1280x720 pixels)
Sistema operacional: BlackBerry 10
Peso: 170 gramas
Câmeras: 8 MP (traseira) e 2 MP (frontal)
Conectividade: Wi-fi, Bluetooth, 4G
Preço: ainda não divulgado

[VIDEO1]

Com informações de João Gabriel Amador

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação