Tecnologia

Capacete de realidade virtual da Sony é lançado em evento em São Francisco

Empresa já tinha apresentado uma primeira versão de Morpheus em março de 2014 e a nova versão inclui uma tela mais ampla e uma imagem mais nítida.

postado em 04/03/2015 18:15
O capacete de realidade virtual engloba a totalidade do campo virtual e permite, graças a fones de ouvido, uma imersão total no espaço virtual.

San Francisco - A Sony se apresentou em um importante evento de designers em San Francisco, mostrando um protótipo de "Morpheus", um capacete de realidade virtual que será lançado no ano que vem.

O titã dos aparelhos eletrônicos de consumo não revelou o preço com que será lançado o sistema de realidade virtual (VR, na sigla em inglês), que deve ser conectado ao seu popular console de videogames PlayStation 4.



A gigante japonesa de eletrônicos é uma das várias empresas desenhadoras de capacetes de VR, que apresenta sua tecnologia na Conferência de Desenvolvedores de videogames de San Francisco (Game Developers Conference), celebrada esta semana com a participação de, entre outras, Facebook (Oculus) e Microsoft (HoloLens).

"Com as funções técnicas que o novo dispositivo cumpre, ainda estamos mais perto de alcançar nosso objetivo de uma nova experiência de jogo na PS4 e aportar aos jogadores uma verdadeira sensação de presença", afirmou Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainement.

O capacete engloba a totalidade do campo virtual e permite, graças a fones de ouvido, uma imersão total no espaço virtual.A Sony tinha apresentado uma primeira versão de Morpheus em março de 2014 e a nova versão inclui uma tela mais ampla e uma imagem mais nítida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação