Tecnologia

Pesquisas mostram que rede 4G supera conexões 3G no mundo em 2014

Segundo relatórios apresentados pela Ericsson na Mobile World Congress, consumo de vídeos são o principal motivo para a busca de redes mais velozes

postado em 04/03/2015 18:47

Segundo relatórios apresentados pela Ericsson na Mobile World Congress, consumo de vídeos são o principal motivo para a busca de redes mais velozes

Uma das participantes da Mobile World Congress, a Ericsson focou sua apresentação na sociedade conectada e trouxe dados interessantes adquiridos por meio de pesquisas globais em 2014.

[SAIBAMAIS]Entre as informações mostradas, a mais comentada foi o crescimento da rede 4G, que ultrapassou o número de conexões 3G pela primeira vez em 2014.

Segundo as pesquisas mostradas pelo presidente executivo da companhia, Hans Vestbergs, as conexões móveis chegaram a marca de 2,7 bilhões no ano passado, sendo que o 4G superou em 110 milhões o número de conexões em relação ao 3G.

O executivo ainda afirmou que o principal motivo do aumento do 4G foram os tipos de conteúdos consumidos atualmente, principalmente vídeos, que necessitam de boa velocidade de rede para rodarem sem problemas.

Infelizmente, por aqui as coisas são um pouco diferentes. Mesmo com o crescimento da rede 4G, apenas no ano passado as conexões 3G superaram as 2G no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação