Tecnologia

Rede para pessoas bonitas bane 3 mil membros por não se manterem em forma

Site Beautiful People tem feito avaliações periódicas para seguir padrão de beleza. Jovem americana fez até plástica para ter perfil reintegrado

postado em 05/03/2015 16:46

Site Beautiful People tem feito avaliações periódicas para seguir padrão de beleza. Jovem americana fez até plástica para ter perfil reintegrado

"Quem vê cara, não vê coração". O ditado pode até ser motivador para algumas pessoas, mas não para os membros da rede Beautiful People.

[SAIBAMAIS]O site de relacionamentos, que conta apenas com usuários considerados belos, tem seguido com rigor os critérios de avaliação de beleza e expulsado os integrantes que se descuidam da aparência.

Entre os cerca de 3 mil perfis excluídos nos últimos tempos está o de Tawnie Lynn. A americana, porém, não desistiu da rede. Emagreceu, fez uma cirurgia plástica no nariz e passou novamente pelo crivo dos avaliadores do site. E apesar de ter sido deletada, a própria Tawnie defendeu os critérios da página. " Se a gestão não conseguir manter a qualidade do site, a maioria dos membros iria embora. Sem a avaliação, o Beautiful People seria como qualquer outra rede de namoro, cheio do tipo de pessoas que você não gostaria de compartilhar um elevador, muito menos ter um encontro", disse a usuário ao site do Daily Mail.

O perfil de Tawnie foi avaliado e jovem foi expulsa da rede. Para voltar, fez até plástica

Para manter os padrões, os usuários são colocados sob consulta periodicamente. A avaliação é feita por demais membros do sexo oposto que podem votar em "Sim, definitivamente", "Hmm sim, "ok", "Hmm não"; e "Não, definitivamente, não". Após 48 horas, se os resultados forem majoritariamente negativos, o perfil é excluído. "Nós não assumimos qualquer prazer na remoção, mas é um mal necessário para manter o padrão e nosso modelo de negócios premiado", afirma ao site o britânico Mr. Hodge, um dos diretores do Beautiful People.

O alemão Alexander Siegwardt também entrou em forma para voltar a rede

Mas segundo o executivo, os excluídos não são totalmente abandonados. "Eles recebem um e-mail encorajando-os a tentar voltar a rede. Além disso, são oferecidos serviços gratuitos de consultores de beleza do site, que dão dicas de estilo e saúde para que possam retornar a rede", explica Hodge.

Apenas 1 em cada 10 entra

Mesmo com o polêmico critério de admissão, o Beautiful People tem atraído milhões de pessoas que se candidatam a uma vaga na bela comunidade. Entretanto, apenas um em cada 10 perfis enviados é aprovado. Ou seja, cerca de 7,5 milhões de pessoas já foram barradas. E como já explicado, não basta ser bonito para entrar. É preciso se manter belo. Aproximadamente 3 mil perfis foram retirados nos últimos tempos, sendo que metade dos excluídos são dos Estados Unidos. O Brasil está em oitavo no ranking de expulsos, com 96 usuários banidos.

Atualmente, a Beautiful People conta com cerca de 800 mil usuários. Caso queira tentar a sorte, basta enviar seus dados no site da rede.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação