Tecnologia

Facebook muda normas contra nudez, violência e discursos de ódio

Usuários deverão utilizar seu verdadeiro nome, uma demanda impopular que provavelmente provocará a ira dos que utilizam nomes artísticos. Facebook publica norma e esclarece política sobre o que pode ser publicado

Agência France-Presse
postado em 16/03/2015 12:54
Washington - A rede social Facebook publicou nesta segunda-feira sua política e esclareceu as normas sobre o que é conveniente publicar e sobre os assuntos sensíveis, como a violência, a nudez, os discursos de ódio ou a apologia ao terrorismo.

O Facebook indicou principalmente que não autoriza a presença em sua plataforma de grupos que fazem apologia "às atividades terroristas, de organizações criminosas e que promovem o ódio".



Segundo as novas diretrizes publicadas on-line no blog oficial da rede social, a empresa vai retirar "as imagens explícitas quando forem compartilhadas por sadismo ou para glorificar a violência".

"Estas normas são conhecidas por criar um ambiente onde se sentem motivados e encorajados a tratar os outros com empatia e respeito", escreveu a responsável pela política editorial do grupo, Monika Bickert, assim como o conselheiro-geral adjunto, Chris Sonderby.

"Embora nossa política e normas não tenham mudado, sentimos a demanda dos usuários para dar clareza e exemplos, e isso é o que fazemos com esta atualização de hoje", esclareceram.

A novidade: a nudez é proibida no Facebook, com exceção no caso de imagens sobre lactância, de arte ou fotos médicas. Os usuários também deverão utilizar seu verdadeiro nome, uma demanda impopular que provavelmente provocará a ira dos que utilizam nomes artísticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação