Tecnologia

Twitter lança Periscope, novo aplicativo de transmissões em vídeo ao vivo

Lançamento vem logo após a febre de outro serviço semelhante, o Meerkat. Por enquanto, o produto só está disponível para aparelhos com iOS

postado em 26/03/2015 16:04
Lançamento vem logo após a febre de outro serviço semelhante, o Meerkat. Por enquanto, o produto só está disponível para aparelhos com iOS
O Twitter lançou, nesta quinta-feira (26/3), o Periscope, um app para que usuários façam transmissões em vídeo ao vivo.

A novidade já era esperada para quem andava acompanhando os passos do Twitter nos últimos meses, já que a companhia comprou o Persicope em janeiro deste ano. O aplicativo chega logo após o Meerkat, outro app semelhante, ter feito sucesso nos Estados Unidos nas últimas semanas.

[SAIBAMAIS]Por pertencer ao Twitter, as transmissões do Periscope podem ser vistas na própria rede social, para quem não tiver a possibilidade de ver no aplicativo em si. Ao começar uma transmissão, o usuário terá a opção de publicar no Twitter um link para o vídeo.

Quem estiver na nova rede social, receberá notificações quando um dos amigos começar a transmitir. Para quem entra pela primeira vez no Periscope, é possível importar uma lista de contatos do Twitter para então adicionar os usuários que também estiverem no aplicativo.

Enquanto o evento está sendo transmitido ao vivo, espectadores podem escrever comentários e dar corações ao vídeo para indicar que gostaram dele. A pessoa que realiza a transmissão tem a opção de ver ou não o chat com os comentários de quem assiste, e também consegue ver ao vivo quantos corações está ganhando.

Quando a transmissão acaba, o usuário tem a opção de salvar o vídeo no celular e, também, deixá-lo disponível para visualização por 24 horas, para quem não pôde acompanhar simultâneamente. Aqueles que receberem muitos corações serão destacados no Periscope como os ;mais amados;.

Por enquanto, o produto só está disponível para aparelhos com iOS. A plataforma Android receberá uma versão em breve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação