Tecnologia

Guitar Hero Live é anunciado e virá com mudanças no visual do game

Título exigirá uma nova guitarra, que dessa vez vem com seis botões

postado em 14/04/2015 16:18
Título exigirá uma nova guitarra, que dessa vez vem com seis botões
Uma das franquias de maior sucesso dos games, a série Guitar Hero anunciou nesta terça-feira (14/4) um novo capítulo: Guitar Hero Live. E, dessa vez, o game pretende emular de forma mais realista a experiência de ser um guitarrista em um palco.

[SAIBAMAIS]Para isso, o visual do game será totalmente diferente do que era adotado nos jogos anteriores. Em vez de apresentar personagens animados, agora serão exibidos imagens ;reais;. Ou seja, não apenas os companheiros de banda serão interpretados por atores, mas a plateia será composta de imagens de pessoas em carne e osso. As reações do público mudarão de acordo com o desempenho do jogador.

Título exigirá uma nova guitarra, que dessa vez vem com seis botões
Outra mudança fundamental será o controle em forma de guitarra. Agora serão utilizados seis botões em vez de cinco. E a disposição deles será nova também: se antes as teclas ficavam uma ao lado da outra, agora elas serão duas fileiras, uma acima da outra e com três botões cada. ;Com duas filas de botões, os dedos do jogador farão o formato de acordes. O desafio é colocar os dedos na posição correta em vez de apenas percorrê-los para cima e para baixo pelo braço o mais rápido possível;, comentou Jamie Jackson, diretor criativo da Freestyle, estúdio responsável pelo novo Guitar Hero.

Entre os artistas e bandas que terão canções disponíveis no jogo, já foram confirmados Green Day, Fall Out Boy, The Black Keys, The War on Drugs, Ed Sheeran, The Killers e Skrillex.

Além disso, a Freestyle também apresentou o GHTV, um serviço on-line que funcionará como um misto de plataformas de vídeos musicais ;jogáveis;. Será possível ter acesso a uma biblioteca online, de forma semelhante ao Spotify, e não apenas assistir a clipes de canções, mas também jogá-los com a guitarra de Guitar Hero. Ainda não foi especificado se haverá um serviço premium do GHTV.

Guitar Hero Live chegará às lojas dos Estados Unidos ainda em 2015 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Wii U. Alguns aparelhos móveis também serão capazes de receber o game.
Confira abaixo o vídeo de apresentação de Guitar Hero Live.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação