Tecnologia

No Dia da Terra, Google lança doodle com quiz "Qual animal você é?"

Questionário apresenta perguntas na página de resultado sobre a data comemorativa

postado em 22/04/2015 15:20
Questionário apresenta perguntas na página de resultado sobre a data comemorativa
Esta quarta-feira (22/4) é o Dia da Terra. E para celebrar a data, o Google lançou um doodle que leva o usuário do site de buscas a um simples e descontraído questionário para responder à pergunta ;Qual animal você é?;.

[SAIBAMAIS]O quiz é composto de cinco questões, cada uma com quatro opções de resposta e com ilustrações coloridas. Para completar o questionário, é necessário responder sobre o que a pessoa prefere fazer nas sextas-feiras à noite, sobre o que gosta de comer, sobre o que procura em um parceiro, entre outras características.

Ao fim, o Google exibe qual o resultado obtido, que pode ir desde coral e dragão-de-komodo a lulas-gigantes. Cada um deles vem com uma explicação sobre o porquê da espécie combinar com o usuário, além de trazer opções para compartilhar o resultado nas redes sociais e para pesquisar no Google sobre o animal.

O Dia da Terra foi criado em 1970 pelo senador americano Gaylord Nelson com a intenção de conscientizar a população para diversos problemas referentes a biodiversidade e conservação do planeta.

O questionário do Google pode ser acessado aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação