Tecnologia

Clássico RPG de mesa Dungeons & Dragons agora está disponível na Steam

Franquia é lançada como um pacote para a plataforma Fantasy Grounds

postado em 23/04/2015 19:25
Franquia é lançada como um pacote para a plataforma Fantasy Grounds
Considerado o mais clássico dos RPGs de mesa, Dungeons & Dragons agora pode ser oficialmente comprado na Steam. Trata-se de um pacote lançado para ser utilizado com Fantasy Grounds, um software para a criação de RPGs que simulem em um ambiente virtual os jogos de mesa tradicionais.

[SAIBAMAIS]Com o lançamento, agora é possível criar aventuras com todos os elementos encontrados na quinta geração de Dungeons & Dragons, com rolamento de dados, mapas em 2D e uma história completamente controlada por um Dungeon Master, o responsável por comandar o jogo. A ideia é poder reunir pessoas online para jogar partidas do clássico RPG como se estivessem reunidos na mesma sala.

Estão disponíveis três grandes pacotes diferentes. O primeiro é o Complete Core Class Pack, que inclui todos as classes, equipamentos e feitiços encontrados na quinta geração de D. O segundo é o Complete Core Monster Pack, que traz a coleção completa de monstros. O terceiro é uma aventura fechada: Lost Mine of Phandelver.

Em entrevista ao Polygon, o presidente da Fantasy Grounds, Doug Davison, afirmou que em breve outra aventura estará disponível. ;Acabamos de terminar o trabalho preliminar no módulo de aventura Hoard of the Dragon Queen, e isso está em revisão agora;, relatou Davison. ;Dependendo do quanto precisará ser mudado durante o processo, acho que será uma questão de talvez semanas até que ele fique disponível.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação