Tecnologia

Resident Evil HD alcança a marca de 1 milhão de cópias vendidas no mundo

Remake do maior clássico do gênero survival horror foi lançado em janeiro deste ano

postado em 24/04/2015 15:25
Remake do maior clássico do gênero survival horror foi lançado em janeiro deste ano
Fãs dos games de terror tiveram um grande motivo para comemorar no início deste ano, quando a Capcom lançou, em janeiro, Resident Evil HD, o remake em alta definição do game que praticamente inaugurou o gênero de survival horror em 1996. E o sucesso foi comprovado pela própria companhia, que publicou nesta sexta-feira o anúncio de que o jogo vendeu 1 milhão de cópias.

[SAIBAMAIS]Resident Evil HD não é exatamente o primeiro remake do clássico dos anos 1990. Ele é uma versão em alta definição da primeira repaginada, feita em 2002 para o GameCube, da Nintendo. A versão HD conta com um nível extra de dificuldade e mudanças nos controles e foi considerada pela crítica como uma excelente homenagem aos fãs da franquia pela qualidade do trabalho apresentado.

;Queremos agradecer a todos por redescobrirem esse clássico moderno - ou agradecer a você por ter experimentado pela primeira vez. Esperamos que você tenha zerado como Cris E como Jill;, diz o texto da Capcom, em referência aos dois protagonistas jogáveis no título.

Resident Evil HD está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação