Tecnologia

Jovens mulheres passam em média 5 horas por semana tirando selfie

Pesquisa realizada por site americano mostra que mulheres de 16 a 25 anos demoram cerca de 16 minutos para cada foto postada

postado em 24/04/2015 17:35

Pesquisa realizada por site americano  mostra que mulheres de 16 a 25 anos demoram cerca de 16 minutos para cada foto postada

A onda do selfie já não é uma novidade. De amigos do dia a dia a celebridades de Hollywood, basicamente todos que possuem um aparelho smartphone já fez a foto de si mesmo.

[SAIBAMAIS]Mas quanto tempo você acha que já gastou nessa brincadeira? O site americano Feel Unique entrevistou mais de 2 mil mulheres entre 16 e 25 anos - grupo que faz selfie com mais frequência - para contabilizar numericamente o tempo usado para tirar as fotos.

Segundo a pesquisa, em média, cada moça demora cerca de 16 minutos para tirar a selfie. Afinal, para que o clique final seja satisfatório, boa parte delas procura o ambiente com melhor iluminação, faz diversas poses, penteia o cabelo de várias maneiras e até refazem a maquiagem.

Em relação ao número de fotos postadas, a média das entrevistadas é de três publicações por dia. Assim, com as contas, são 48 minutos diários para tirar as selfies, totalizando 5 horas semanais frente as câmeras.

Entre os motivos que levam as moças a tirarem foto de si mesmas, o mais comum é retratar um momento em que a fotógrafa/modelo se acha bonita. Mas há também quem tire para melhorar a autoestima ou mesmo para impressionar o ex-namorado. Veja outras informações do estudo:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação