Tecnologia

Site lista quais os custos mais pesquisados no Google em cada país

De acordo com o levantamento, o preço da prostituição foi o mais buscado no Brasil

postado em 27/04/2015 18:58
De acordo com o levantamento, o preço da prostituição foi o mais buscado no Brasil
Uma das funcionalidades utilizadas pelo Google é a de auto-completar, que apresenta sugestões de buscas quando um usuário começa a digitar algo na barra de pesquisa. As alternativas indicadas são baseadas na quantidade de vezes que aquela busca foi feita por pessoas no site. Ou seja, trata-se de uma boa forma de saber o desperta a curiosidade de internautas em todo o mundo.

Foi com esse recurso que o Fixr fez um levantamento para ver quais são os custos mais pesquisados em cada país. Para isso, eles repetiram no serviço de busca a mesma pergunta várias vezes, uma para cada país: ;quanto custa um(a) * em (país);. O asterisco na pergunta servia como uma lacuna que seria preenchida a partir da primeira sugestão feita na lista de auto-completar.

De acordo com o levantamento, o preço da prostituição foi o mais buscado no Brasil

[SAIBAMAIS]Assim, foi possível ter uma noção de quais preços mais preocupam os internautas. Nos países da América do Norte, por exemplo, os resultados mais comuns foram ;patente; ou ;passaporte;. Já o Brasil surgiu com um resultado peculiar: ;prostituta;. O resultado foi o mesmo para o Uruguai. Outros países da América Latina demonstraram que muita gente está interessada no preço de chapéus panamás (Equador), de cerveja (Argentina) ou de viver (Paraguai).

Para deixar o processo mais detalhado, o Fixr disponibilizou uma tabela online com todos os países consultados e quais os resultados obtidos. Foram 172 nações listadas, no total.

Segundo o Fixr, a próxima pesquisa publicada por eles será referente ao custo de vida em países do mundo todo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação