Tecnologia

Shopping em São Paulo recebe primeira loja física da Microsoft no Brasil

Estabelecimento conta com prateleiras inteligentes para ajudar nas vendas de produtos e serviços da marca

postado em 29/04/2015 16:02

Estabelecimento conta com prateleiras inteligentes para ajudar nas vendas de produtos e serviços da marca

Foi inaugurada hoje a primeira loja física da Microsoft no Brasil. Localizada em um shopping na cidade de São Paulo, a Microsoft Store conta com uma variada gama de produtos da empresa, de videogames Xbox a créditos do Skype, passando por pacotes Windows e smartphones.


[SAIBAMAIS]Além dos produtos, a loja conta com um sistema inédito na América do Sul de prateleiras inteligentes. Utilizando a tecnologia do Kinect, elas podem rastream os pontos visitados pelos clientes e sugerir outros serviços de interesse ou dar informações sobre o equipamento escolhido. Por exemplo, ao consultar um game, a prateleira pode mostrar um vídeo do jogo e informar outros títulos de mesmo estilo. Para os gerentes das lojas, os dados também são interessantes, pois é possível observar quais áreas são as mais buscadas.


E a intenção para o futuro é expandir a rede de lojas. Para isso, a empresa deve utilizar os mais de 50 pontos que antes pertenciam aos estabelecimentos oficiais da Nokia, adquirida pela Microsoft em 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação