Tecnologia

Desenvolvedoras de games agora podem banir jogadores da Steam

Medida serve para excluir aqueles que usam trapaças em títulos

postado em 30/04/2015 18:27
Medida serve para excluir aqueles que usam trapaças em títulos
A Steam anunciou nesta quinta-feira (30/4) que agora serão as desenvolvedoras de games que definirão os jogadores que deverão ser banidos de jogos na comunidade online.

[SAIBAMAIS]Com essa estratégia, a Valve, empresa criadora da Steam, livra-se da responsabilidade de punir com banimento os jogadores que estiverem trapaçeando. ;Jogar games deveria ser divertido. Para assegurar a melhor experiência multiplayer online possível, a Valve permite que desenvolvedores implementem seus próprios sistemas que detectam e banem permanentemente jogadores disruptivos, como aqueles que usam trapaças;, diz o comunicado oficial.

Assim, agora as desenvolvedoras deverão detectar trapaceiros por conta própria. Quando isso ocorrer, basta que elas informem à Valve qual é o jogador que deve ser punido e a empresa fará o trabalho de bani-lo.

De acordo com o Kotaku, esse processo deve ser feito com algum tipo de sistema automático. Ou seja, não deve haver algum tipo de revisão por parte da Valve sobre o pedido de banimento feito por uma desenvolvedora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação