Tecnologia

Emojis são quase metade das "palavras" utilizadas no Instagram

Estudo realizado por engenheiro de software aponta que os finlandeses são os que mais utilizam os emoticons

postado em 04/05/2015 17:45

Os emojis já são quase metade das palavras utilizadas em comentários, legendas e hastags no Instagram

Aos poucos os Emojis estão tomando conta da internet. De acordo com uma pesquisa feita pelo engenheiro de software do app Hyperlapse, Thomas Dimson, os símbolos representam quase metade das ;palavras; utilizadas em comentários, legendas e, recentemente, hastags no Instagram.

[SAIBAMAIS]A tendência aumentou após a inclusão dos emoticons nos teclados dos sistemas iOS e Android em 2011 e 2013, respectivamente. O resultado observou também que, os finlandeses foi o povo que mais utilizou emojis em seus posts no Instagram, 63% dos textos consistiam em os figuras de desenhos animados.

Outro ponto, é que o emoji mais utilizado é do smile ;chorando de rir;. O caso pode ser vinculado a tendência de se compartilhar fatos, como fotos e vídeo engraçados na internet, com isso para demonstrar que achou graça, a maioria dos usuários utilizam o emoji.

O smile chorando de rir é o emoji mais utilizado

Com a recente atualização WordPress 4.2 - que suporta a utilização de emojis mesmo no URL - aponta para a tendência dos usuários da web em preferir artifícios visuais, como os emoticons a elementos factuais. A pergunta que fica é: será que chegaremos ao tempo que voltaremos a nos comunicar apenas por imagens, no caso emojis, em vez de textos como no Egito antigo?

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação