Tecnologia

Empresa lançará sistema de iluminação compatível com a Siri, da Apple

Lâmpadas de LED poderão ser sincronizadas com aparelhos iOS

postado em 05/05/2015 16:08
Lâmpadas de LED poderão ser sincronizadas com aparelhos iOS
A GE anunciou que lançará lâmpadas de LED com integração à tecnologia HomeKit, da Apple. Isso significa que o sistema de iluminação poderá, entre outras coisas, ser controlado por meio da Siri, a assistente pessoal acionado por comando de voz.

[SAIBAMAIS]Um dos objetivos principais é fazer com que as lâmpadas consigam se alinhar aos ciclos de sono dos usuários. Para tanto, a iluminação seria ajustada para tons de azul pela manhã e para tonalidades mais âmbar no anoitecer. Tal recurso é baseado em estudos que comprovaram que as cores ajudam a pessoa a transitar melhor entre os estados de sono e de estar acordada.

Com a integração ao HomeKit, usuários poderão controlar diversas lâmpadas LED simultaneamente e sincronizá-las com aparelhos iOS.

;Consumidores querem a habilidade de controlar iluminação de qualquer parte, automatizá-la e emparelhá-la a outros aparelhos, como sensores, termostatos e trancas de portas;, afirmou Beth Comstock, a CEO da GE Business Innovations em uma declaração oficial da empresa. ;Estamos empolgados em anunciar nosso suporte para o HomeKit, isso trará uma experiência intuitiva usando o Siri;, complementou a executiva.

As lâmpadas LED da GE compatíveis com a tecnologia da Apple ainda não tem data de lançamento, apenas sabe-se que chegarão ao mercado no fim do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação