Tecnologia

Nintendo fecha ano fiscal com lucro pela primeira vez desde 2011

Empresa chegou perto da meta de vendas que tinha para o Nintendo Wii U

postado em 07/05/2015 17:36
Empresa chegou perto da meta de vendas que tinha para o Nintendo Wii U
A Nintendo divulgou nesta quinta-feira (07/5) o relatório fiscal e revelou que, pela primeira vez desde 2011, conseguiu fechar o ano fiscal com lucro. A empresa obteve vendas líquidas equivalentes a 49,7 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 13,93 bilhões). Já o lucro líquido teve valor mais tímido: 1,8 bilhões de ienes (R$ 1,06 bilhão).

[SAIBAMAIS]No geral, as vendas dos aparelhos da Nintendo não têm surpreendido muito. A família do 3DS segue sendo muito popular, mas não apresentou grande crescimento de venda. Foram 8,77 milhões de unidades vendidas no último ano, número abaixo do esperado pela companhia, que tinha como meta comercializar 9 milhões de unidades.

Os mais recentes New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL, que chegaram às lojas em fevereiro deste ano, parecem ter agradado um pouco mais a Nintendo, com 2,45 milhões de unidades vendidas até agora.

Já o Wii U segue como uma das grandes frustrações da Nintendo. Apesar de quase ter alcançado a meta de 3,6 milhões de unidades vendidas para o último ano (foram vendidas 3,38 unidades), ele ainda fica muito atrás dos concorrentes. O PlayStation 4, por exemplo, vendeu 14,8 milhões de unidades no mesmo período. Nem mesmo o grande sucesso dos games Mario Kart 8 e Super Smash Bros. parecem ter sido suficientes para impulsionar a popularidade do videogame como a Nintendo pretendia.

E o console não parece ter um ano muito promissor pela frente quando o assunto é lançamentos. Com o adiamento para 2016 de um dos maiores trunfos da empresa, The Legend of Zelda, o Wii U tem alguns títulos menores vindo por aí, como Splatoon.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação