Tecnologia

Twitter disponibiliza serviço para seguir jogos do Campeonato Brasileiro

Os usuários poderão acompanhar as informações de seus times antes, durante e depois dos jogos

postado em 08/05/2015 18:27

Os usuários poderão acompanhar as informações de seus times antes, durante e depois dos jogos

O Campeonato Brasileiro de Futebol (Brasileirão) começa neste sábado (9/5) com as partidas entre Palmeiras e Atlético Mineiro, no Allianz Parque, e Chapecoense contra Coritiba, na Arena Condá, às 18h30. Quem gosta de acompanhar os jogos pela internet e pelas redes sociais ganhou uma opção mais fácil e prática pelo Twitter.

[SAIBAMAIS]Antes, durante e depois dos jogos, todos os melhores momentos das partidas serão reunidos em uma linha do tempo criada inicialmente para o Brasileirão e que deve ser utilizada também em outros jogos que irão acontecer daqui para frente. A novidade permite aos usuários, com poucos toques na tela, acesso a tudo o que acontece dentro e fora dos campos, em tempo real, com atualizações de outros torcedores, além de postagens dos times, técnicos, jogadores, comentaristas e celebridades favoritos.

Os usuários que utilizam o aplicativo do Twitter para iOS ou Android, bastam buscar a #Brasileirao e curtir o melhor do Campeonato Brasileiro e não perder os jogos mais importantes. Ao fazer uma busca simples sobre o campeonato, você vai encontrar listas das partidas que acontecem no dia, o placar e o tempo dos jogos, enquanto eles acontecem. Já para quem usa a rede social pelo navegador basta acessar twitter.com/i/soccer/brasileirao.

Os usuários poderão acompanhar as informações de seus times antes, durante e depois dos jogos

Todos os 20 clubes que participam da série A do Brasileirão possuem perfil oficial no Twitter. Para saber informações específicas de cada partida, use as hashtags oficiais com as três primeiras letras dos clubes que estão jogando. Por exemplo: a disputa entre Palmeiras e Atlético Mineiro será representado pela #PALxCAM. No entanto, ao contrário do que foi feito na Copa do Mundo de 2014, ao utilizar as iniciais dos clubes que estão se enfrentando, não aparecerá as bandeiras, ou símbolos, das agremiações.

Confira abaixo as hashtags de cada um dos times da série A e os perfis oficiais para seguir no Twitter.
; Atlético-MG
() -
; Atlético-PR
() -
; Avaí
() -
; Chapecoense
() -
; Corinthians
- ()
; Coritiba
- ()
; Cruzeiro
- ()
; Figueirense
() -
; Flamengo
() -
; Fluminense
() -
; Goiás
() -
; Grêmio
() -
; Internacional
() -
; Joinville
- ()
; Palmeiras
() -
; Ponte Preta
() -
; Santos
() -
; São Paulo
() -
; Sport
() -
; Vasco
() -

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação