Tecnologia

Microsoft vai vender o novo Windows 10 em sete diferentes versões

Duas edições são voltadas especificamente para produtos mobile e uma para a internet das coisas

postado em 13/05/2015 17:16
Duas edições são voltadas especificamente para produtos mobile e uma para a internet das coisas

Com a aproximação da chegada do novo Windows, a Microsoft divulgou, nesta quarta-feira (13/5), que serão sete versões colocadas à venda pela empresa. "Como no passado, oferecemos diferentes edições do Windows que se encaixavam em vários dispositivos e usos", explica a nota no site da companhia. Confira quais são:

[SAIBAMAIS]Windows 10 Home: é a versão focada para os desktops. Segundo o comunicado, essa é a indicada para PCs, tablets e dois em um. A principal função aqui éa Cortana, a assistente pessoal on-line da empresa, e o novo browser Edge.

Windows 10 Mobile: como o nome diz, é a versão voltada para os smartphones da companhia, além de tablets pequenos. Segundo a empresa, essa edição vai oferecer melhorias na produtividade, além de oferecer uma integração com o desktop.

Windows 10 Pro:
voltada para usuários que exigem mais do sistema operaciona, a Pro também traz funcionalidades para pequenos negócios, principalmente na parte de gerenciamento.

Windows 10 Enterprise: baseado na versão Pro, a Enterprise vai servir para médias e grandes empresas.

Windows 10 Education: voltado para escolas, professores e alunos, essa versão reúne elementos da Home e da Pro, mas com a segurança do Enterprise.

Windows 10 Mobile Enterprise:
voltado para os dispositivos móveis das empresas, essa versão vai oferecer boa parte do conteúdo do Enterprise no celular ou nos tablets.

Windows 10 IoT Core:
versão voltada para a internet das coisas.

Vale lembrar que haverá o upgrade gratuito dos sistemas operacionais Windows 7, 8.1 e Phone 8.1 para o 10. A Microsoft ainda não revelou a data de lançamento do Windows 10.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação