Tecnologia

Google passará a testar carro autônomo em rodovias públicas da Califórnia

Após mais de 1 milhão de quilômetros rodados em vias particulares, empresa poderá colocar protótipo nas ruas

postado em 15/05/2015 14:30

Após mais de 1 milhão de quilômetros rodados em vias particulares, empresa poderá colocar protótipo nas ruas

Desde 2010, a Google investe em pesquisas com carros autônomos, sendo que boa parte dos protótipos utilizam plataformas de fabricantes conhecidas, como Toyota e Lexus.

[SAIBAMAIS]Mas no ano passado, a gigante da informática anunciou a construção de um veículo próprio, de dois lugares, capaz de andar sem o auxílio humano. Desde então, o projeto do carrinho passou por muitos testes. Foram mais de 1 milhão de quilômetros rodados em vias particulares, para que não houvesse risco de acidentes.

Com as devidas melhorias e garantias de segurança, a Google ganhou o direito de testar o carro no trânsito real. ;Neste verão (inverno no Brasil), alguns dos protótipos de veículos que criamos vão deixar a pista de testes e ir para as estradas familiares de Mountain View, Califórnia, com nossos pilotos de segurança a bordo;, divulgou a empresa em seu blog oficial.

O intuito é mostrar que, em breve, as tecnologias de navegação autônoma serão capazes de trazer mais segurança ao trânsito da cidade e que, provavelmente, no futuro, as pessoas nem mesmo precisarão dirigir. Veja no vídeo abaixo alguns dos testes realizados pela Google:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação