Tecnologia

Cerca de 50% das pessoas que têm smartphone nunca compraram um aplicativo

Pesquisa feita na internet também revelou que 24% dos brasileiros não encontraram até então um app que valesse a pena pagar pelo serviço oferecido

postado em 19/05/2015 17:03

Ao menos 77% das mulheres afirmaram ter o Facebook na home do celular
Um levantamento sobre o perfil do consumidor brasileiro que usa aplicativos para smartphones mostrou que 46% das pessoas nunca compraram um app por não verem a necessidade de usá-los.

Além disso, de acordo com a pesquisa, apenas 39% das pessoas se preocupam em fazer becape automático, para armazenar em nuvem as imagens e os contatos da agenda telefônica. Os principais interessados são usuários entre 16 e 29 anos (representam 45%). Os que menos usam a nuvem são adultos com mais de 50 anos (26%). Na lista dos mais procurados, estão os serviços do Google (33%), o Dropbox (25%) e o OnDrive (14%).



A pesquisa on-line fez a seguinte pergunta: ;Se você pudesse instalar um único aplicativo no seu smartphone, qual seria?;; 53% dos entrevistados disseram que só precisariam usar o WhatsApp para se comunicar. Ainda sobre os aplicativos mais usados, 77% das mulheres afirmaram ter o Facebook na home do celular, para facilitar o acesso. Entre os homens, esse dado cai para 67%, cerca de 857 das pessoas entrevistadas. Na página inicial das mulheres também estão o Instagram (30%) e o Candy Crush (15%).

Ao menos 217 dos entrevistados assinam algum serviço de entretenimento com pagamento de mensalidade, como os aplicativos de streaming; 63% deles assistem a filmes e seriados do Netflix pelo celular. O estudo do site Opinion Box entrevistou 1.280 pessoas de todo o país em abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação