Tecnologia

Após torneio, Microsoft lançará desafios de Paciência a usuários do Windows

Jogo completou 25 anos e virá insatalado no Windows 10

postado em 19/05/2015 17:52
Jogo completou 25 anos e virá insatalado no Windows 10
A Microsoft começou a celebrar, nessa segunda-feira (18/5), o aniversário de 25 anos do Paciência, clássico jogo de cartas para se jogar sozinho do Windows. Para comemorar a ocasião, foi criado um torneio internacional apenas para funcionários da Microsoft para ver quem é o melhor jogador de Paciência dentro da companhia. E, agor,a a Microsoft anunciou que os desafios do campeonato depois serão disponibilizados para o público.

[SAIBAMAIS]A partir de junho, o aplicativo ;Microsoft Solitaire Collection;, disponível na Windows Store, trará diferentes desafios e modos de jogo do Paciência, os mesmos aplicados no atual torneio interno da Microsoft. Estarão inclusos o Klondike (a versão clássica), Spider (para terminar oito colunas com o menor número possível de movimentos) e FreeCell. Além disso virão também dois novos modos de jogo: TriPeaks e Pyramid.

Outras novidades incluirão a possibilidade de jogar desafios diários e escolher temas visuais para as partidas.

Paciência é um dos jogos mais tradicionais do sistema da Microsoft, tendo surgido pela primeira vez no Windows 3.0, de 1990. Desde então, ele esteve presente em todas as versões do sistema operacional, com exceção do Windows 8. A empresa também já declarou que o jogo voltará a vir pré-instalado no Windows 10, cujo lançamento ainda não tem data definida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação