Tecnologia

Perfil de Obama ganha 1 milhão de seguidores em tempo recorde

Nova conta do presidente dos Estados Unidos terá tuítes escritos exclusivamente pelo político

postado em 20/05/2015 16:07
Nova conta do presidente dos Estados Unidos terá tuítes escritos exclusivamente pelo político
Na última segunda-feira (18/5), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estreou uma conta pessoal no Twitter, @POTUS (sigla para ;President of The United States;). Após a Casa Branca ter confirmado que ela realmente pertencia ao político, o perfil se popularizou tanto que atingiu a marca de 1 milhão de seguidores em tempo recorde: cinco horas.

[SAIBAMAIS]Quem reconheceu que o feito estabeleceu um novo marco foi o próprio Guiness World Records, responsável pelo livro de recordes mais popular do mundo. Anteriormente, era o perfil do ator Robert Downey Jr. que tinha o título de mais rápido a conseguir 1 milhão de seguidores, após ter conseguido alcançar a marca 24 horas após a criação da conta.

Já existia um perfil no Twitter para o presidente: @BarackObama. Ele, porém, não é gerenciado pelo presidente, e sim por uma equipe de assessores. A nova conta, @POTUS, tem tuítes escritos exclusivamente por Obama. Quando o político deixar o cargo em 2017, a arroba será transferida para o sucessor dele.

Apesar da popularidade, o perfil de Obama ainda tem um longo caminho a percorrer caso queira ser a conta com o maior número de seguidores no mundo. Atualmente, esse posto é ocupado pela cantora Katy Perry, que é seguida por quase 70 milhões de pessoas.

O Twitter criou um gráfico em movimento para mostrar em escala global de onde vêm os seguidores da nova conta de Obama no Twitter. Para conferir, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação