Tecnologia

Aplicativo de streaming Periscope, do Twitter, chega a aparelhos Android

Versão para aparelhos iOS já roda desde março

Agência France-Presse
postado em 26/05/2015 18:54

San Francisco - O Twitter lançou nesta terça-feira (26/5) o aplicativo Periscope para smartphones com sistema operacional Android, em uma nova etapa na batalha pela transmissão de vídeos online.

Twitter intensificou sua ofensiva contra o aplicativo rival Meerkat, colocando uma versão do Periscope projetada para Android, que estreou na loja online Google Play.

"Quando começamos com o Periscope, nós queríamos construir algo que chegasse o mais perto possível do teletransporte: fornecer aos usuários a melhor maneira de assistir a um vídeo ao vivo", explicou a equipe do Periscope.

"Nosso lançamento inicial se limitava apenas ao sistema operacional iOS (Apple), mas nós temos trabalhado muito duro para criar uma experiência que seja especial para o Android".

A versão do Periscope para o iPhone da Apple foi lançada no final de março.

O aplicativo, assim como o Meerkat, permite que qualquer usuário possa transmitir vídeos ao vivo para grandes audiências através de seus telefones ou tablets.

Meerkat tornou-se uma sensação do dia pra noite depois de estrear no início deste ano. Mas logo o Twitter bloqueou o acesso a uma função que permitia que os vídeos fossem divulgados através de sua rede social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação