Tecnologia

Mensagem de texto específica consegue fazer iPhones reiniciarem sozinhos

Erro na programação do smartphone é a causa do problema

postado em 27/05/2015 16:26
Erro na programação do smartphone é a causa do problema
Donos de iPhones estão com problemas graças a uma mensagem de texto. Por causa de um erro, o smartphone reinicia sozinho caso receba o texto via SMS ou iMessage. Usuários, ao descobrirem isso, têm mandado a mensagem propositalmente para outras pessoas apenas para atrapalhar.

[SAIBAMAIS]O problema acontece, mais especificamente, por conta de um defeito no iOS na hora de processar caracterers em árabe. Quando a mensagem chega, a barra de notificações ou o alerta de mensagem na tela bloqueada tentam abreviar a mensagem. Isso é algo comum, mas, quando a mensagem com texto em árabe é recebida, o sistema entra em defeito ao tentar abreviar o conteúdo e o celular se reinicia sozinho.

Isso, contudo, só tem ocorrido com uma mensagem extremamente específica, e não com qualquer texto que contenha caracteres árabes. E, caso o usuário entre no histórico de conversas e leia a mensagem, o problema não acontece, o que comprova que a falha está no sistema de notificações.

Para não serem vítimas do problema, os usuários têm desativado as notificações até que a Apple apresente uma solução. A empresa já se pronunciou via porta-voz. ;Estamos cientes de um problema no iMessage causado por uma série específica de caracteres unicode e vamos disponibilizar uma correção em uma atualização de software.;

Não é a primeira vez que isso acontece. Em fevereiro do ano passado, usuários do Snapchat no iPhone também viram os celulares reiniciados sozinhos após receberem uma quantidade muito grande de informação que causava erro no smartphone.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação