Tecnologia

Fágina da fez: Um Dinofauro aful fanho fomina a infernet

Em menos de uma semana a página já ganhou mais de 63 mil curtidas

Geison Guedes - Especial para o Correio
postado em 27/05/2015 16:32

Em menos de uma semana a página já ganhou mais de 63 mil curtidas

A internet é uma verdadeira caixa de surpresas, todo dia dezenas, se não centenas ou milhares, de pessoas criam sites, páginas e perfis em busca de compartilhar algo. Não existe uma receita pronta para o sucesso - até porque seria fácil se existisse. Você pode pensar em algo grandioso ou audacioso, montar toda uma estrutura e não obter nenhum sucesso. Ou, ao contrário, criar uma coisa simples e bombar na rede. Esse é o caso do Dinofauro, uma página no Facebook de um dinossauro azul fanho. Em menos de uma semana, o perfil já ganhou mais de 63 mil curtidas e continua crescendo vertiginosamente.

[SAIBAMAIS]A ideia do Dinofauro é de André Crevilaro. Empreendedor e professor paranaense, André conta que trabalha com mídias sociais e internet e sempre vê os memes que surgem na web. Segundo ele, o meme do Dinofauro já existia e ele, com dois colegas, adaptaram. "Vimos o Dinofauro pelas bandas da internet em sites internacionais, achamos o personagem engraçado e imaginamos uma língua para ele (Dinofaurês). E, com o Marcos Roberto e a Bruna Paz, damos vida ao personagem", informa Crevilaro.

O Tecnologia entrevistou o "pai" do Dinofauro, confira. Veja também a galeria de imagens com os melhores memes do Dinofauro até o momento.

O fato dele ser fanho foi baseado em alguém real?
Não. Postamos em nossa página o texto de uma fonoaudióloga explicando a necessidade de procurar um profissional em casos como esse. E, que não é legal zoar pessoas com problemas de dicção. A brincadeira só fica mesmo com o Dinofauro.

Ele é azul, foi uma escolha ou acaso?
Não, a imagem da internet já era azul, mas em breve o Dinofauro vai ter sua própria carinha, ;esferem;!

São mais de 63 mil curtidas em menos de uma semana, o que você está achando desse sucesso repentino?
A brincadeira é quase infantil, as pessoas riem de estarem ;pagando um mico; falando ;Dinofaurês; e é bacana dar espaço à essa questão lúdica e também pra aliviar as notícias negativas que tem pela internet, rir é bom!

O Dinofauro ficará somente no Facebook ou irá se aventurar por outras redes sociais?
Temos pessoas que acabam copiando nossas postagens e se passando pelo nosso trabalho, mas por enquanto temos apenas o canal oficial dele no Facebook e em breve estaremos com o site para o pessoal curtir mais aventuras do Dinofauro.

Quais são os planos para ele?
Tentar fazer ele durar nesse mar de coisas na internet, as pessoas se sentem queridas por ele. Vamos buscar trazer coisas bacanas pra ele poder falar e divulgar também. Como profissional estamos aprendendo a lidar com a demanda que a página exige.

Para fechar, o que você poderia falar sobre o Dinofauro?
Cito a biografia dele pelas suas próprias palavras: "Foi fuando faiu um feteoro na ferra fui coffer e faí e bafi a bofa e febrou, mas eu fou feliz".

[FOTO457467]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação