Tecnologia

Aplicativo transforma sites em fases jogáveis de Super Mario

Screentendo funciona apenas em Macs, por enquanto, e exige um conhecimento mínimo de programação

postado em 27/05/2015 18:03
Screentendo funciona apenas em Macs, por enquanto, e exige um conhecimento mínimo de programação
A internet sempre acha maneiras de ajudar aqueles que ficam entediados no trabalho. E a nova brincadeira surgida é bem curiosa: o Screentendo, um aplicativo que transforma páginas da web em fases jogáveis de Super Mario.

[SAIBAMAIS]Trata-se de uma invenção do programador inglês Aaron Randall. O app abre uma janela transparente, que deve ser arrastada e sobreposta pelo usuário em um site. Em seguida, deve-se clicar dentro da janela transparente e o Screentendo irá analisar a página para, então, gerar os blocos quebráveis característicos do clássico game dos anos 1980. Confira, abaixo, uma demonstração criada pelo próprio Randall.

[VIDEO1]

;A ideia surgiu em uma conversa com um colega no trabalho;, relatou Randall, em entrevista ao Daily Mail. ;Ele passa muito tempo encarando gráficos que monitoram nossos servidores, e eu brinquei dizendo que um dia eu construiria um aplicativo que ele poderia sobrepor aos gráficos e transformá-los em algo mais interessante de se olhar.; Randall aponta que o aplicativo ainda possui falhas na física do jogo e que se trata apenas de um conceito posto à prova.

Mas a brincadeira ainda não é acessível a todo mundo. Em primeiro lugar, por conta da plataforma: até o momento, o Screentendo só está disponível para Mac. Mas a outra razão que dificulta a acessibilidade ao aplicativo é o fato de que é necessário ter um conhecimento mínimo de programação para configurá-lo com um programa chamado CocoaPods.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação