Tecnologia

Facebook agora tem suporte a GIFs postados no feed de notícias

Recurso também funciona na versão móvel da rede social

postado em 29/05/2015 16:35
Recurso também funciona na versão móvel da rede social
Usuários do Facebook já podem se preparar para verem mais GIFs no site: agora a rede social tem suporte à postagem das imagens em movimento no feed de notícias, comentários e respostas.

[SAIBAMAIS]No início da existência do Facebook, quando ele ainda era voltado apenas para alunos universitários dos Estados Unidos, havia esse tipo de suporte a GIFs. Mas, após o crescimento da empresa, o site retirou o recurso e assim se manteve até o ano passado, quando começou a testar a reinserção de GIFs de forma limitada.

Agora, todos usuários podem publicar posts, escrever comentários e responder com as imagens animadas. Para isso, basta copiar e colar na caixa de status o link do GIF. Será disponibilizada então uma prévia. O GIF aparecerá no feed de notícia com um botão que indicará que se tratá de uma imagem animada. Para dar início ao GIF, basta clicar nesse botão.
E a novidade chega não apenas para a versão web do Facebook. O aplicativo móvel da rede social também já integrou a exibição de GIFs aos feeds de notícia. Ainda não é possível, porém, fazer upload de arquivos GIF.

Por enquanto, apenas perfis pessoais podem fazer postagens das imagens em movimento. Páginas de empresas, por exemplo, não têm acesso ao recurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação