Tecnologia

Xbox One terá retrocompatibilidade com games de Xbox 360

Novidade foi anunciada pela Microsoft durante conferência na E3

postado em 15/06/2015 14:11
Novidade foi anunciada pela Microsoft durante conferência na E3
Em apresentação durante a Eletronic Entertainment Expo (E3), a Microsoft revelou uma novidade que já deixou muitos fãs de games felizes: o Xbox One passará a ter retrocompatibilidade com jogos de Xbox 360.

[SAIBAMAIS]Tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 chegaram ao mercado, em 2013, sem a possibilidade de rodarem jogos das versões anteriores, o que frustrou muitos jogadores. Agora, a Microsoft decidiu permitir que fãs do console da empresa possam utilizar o Xbox One para rodar discos de Xbox 360.

Para demonstrar a novidade, foi utilizado Mass effect rodando em Xbox One. Os jogadores poderão não apenas rodar os games no console mais avançado da Microsoft, como também compartilhar screenshots e transmitir partidas online.

Os títulos digitais comprados no Xbox 360 aparecerão automaticamente na biblioteca de games do Xbox One. Aqueles que quiserem rodar os jogos em disco ainda precisarão fazer o download do conteúdo do game para rodar.

A atualização com retrocompatibilidade chegará no fim do ano, com mais de cem títulos disponíveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação