Tecnologia

Facebook lança versão mais rápida do aplicativo para smartphones

O Facebook Lite mira no mercado emergente

postado em 16/06/2015 16:20
O Facebook Lite mira no mercado emergente

Já está disponível para o Brasil a versão "light" do Facebook, que facilita o acesso à rede social em lugares de pouca conexão. O Facebook Lite, lançado no início de junho, foi apresentado como uma versão mais leve e rápida do aplicativo para dispositivos móveis. Inicialmente só podia ser baixado nos países da Ásia, mas, a partir desta terça-feira, os usários brasileiros já podem testar a nova versão.

Exigindo menos da metade de um megabyte, o Facebook Lite limita o uso das taxas de transferência de dados para o mercado emergente. No entanto, o novo aplicativo não vai suportar o carregamento de vídeos, nem serviços de localização. O objetivo é facilitar o acesso em regiões de conexão móvel menos potente. Segundo o gerente de produtos da companhia, Vijay Shankar, essa será uma alternativa para "proporcionar acesso completo à experiência do Facebook" em locais com limitações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação