Tecnologia

Após testes nos Estados Unidos e Inglaterra, Skype ganha versão web mundial

Serviço de mensagens poderá ser utilizado em Chromebooks e dispositivos com sistema Linux

postado em 17/06/2015 17:57

Serviço de mensagens poderá ser utilizado em Chromebooks e dispositivos com sistema Linux

Um pouco antes das facilidades dos diversos aplicativos de mensagens, um serviço causou reboliço por permitir chamadas gratuitas. O inovador Skype usava o tráfego de dados da internet para a troca de textos e vídeoconferências. E por alguma quantia ainda oferecia a possibilidade de chamadas telefônicas para qualquer lugar do mundo.

Com o crescimento dos smartphones e surgimento de novos meios de comunicação, como os chats de Facebook e as conversas de Whatsapp, o serviço adquirido pela Microsoft em 2011 perdeu um pouco do caráter revolucionário.

Mas o Skype não ficou preso ao passado. Com disponibilidade em app, continuou sendo importante, principalmente graças ao bom recurso de vídeochamadas, que se tornaram ainda melhores com o avanço das câmeras dos smartphones.

E esta semana, a Microsoft mostrou que pretende continuar investindo no serviço. Isso porque a empresa anunciou o lançamento global da versão web do programa. Até então, apenas Estados Unidos e Inglaterra contavam com testes dessa opção.

Agora, ele está disponível em mais de 30 idiomas e pode ser acessado diretamente no site oficial pelo navegador. Ainda é possível utilizar o perfil do Facebook para fazer as chamadas.

Segundo o blog oficial do Skype, a novidade ainda está em estágio beta e tem como objetivo alcançar ainda mais usuários, uma vez que não é preciso instalar o programa, seja no celular, tablet ou computador. Além disso, usuários de aparelhos antes incompatíveis também terão acesso ao serviço. É o caso de donos de Chromebooks e devices com sistema operacional Linux.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação