Tecnologia

Página da vez: Os velhos WordArts agora dão lição de moral no Facebook

postado em 30/06/2015 18:36

[FOTO479283]

Com a popularização dos computadores no fim dos anos 1990 e início dos 2000, os trabalhos escolares passaram a ser produzidos digitalmente, principalmente no Word. Com todo um novo mundo para ser desbravado, as crianças e os adolescentes utilizavam muito a imaginação ao formatar os trabalhos. Até porque, nessa época maravilhosa da vida, não se cobrava as tais normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A "descoberta" do WordArt por parte dos alunos possibilitou a utilização das mais variadas fontes. A ferramenta permitia estilizar o trabalho escolar de formas nunca imaginadas. Por meio dele, era possível criar textos com vários formatos, utilizando texturas e contornos. Havia ainda a possibilidad de criar sombras, girar, dobrar, mudam a cor e esticar a fonte. Era uma verdadeira alegria.

Com isso, a página do Facebook, "Minha vida em WordArt", apresenta diversas frases e expressões utilizadas nas redes sociais e no dia a dia em formatos da ferramenta. Lembrando os tempos áureos da escola, com coisas lições de moral da atualidade. O Tecnologia separou alguns dos posts, confira na galeria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação