WhatsApp para Android ganha funções de silenciar e "ignorar" contatos

Além disso, os usuários poderão personalizar notificações e reduzir o uso de dados na nova versão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/07/2015 17:09

DADO RUVIC/CB/D.A Press
 

 

Desenvolvedores responsáveis pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp lançaram, nesta quarta-feira (22/7), mais uma atualização para o aplicativo. Além de corrigir algumas falhas, a versão 2.12.194 conta com cinco novas funcionalidades.

Ao atualizarem o programa, os usuários poderão silenciar contatos por oito horas, uma semana ou um ano - o que até então, era uma função disponível apenas nos grupos -, personalizar notificações com toques, duração da vibração e opções de pop-ups diferentes, reduzir o uso de dados em chamadas de voz, caso queiram economizar o plano de internet, e marcar mensagens como não lidas.

Apesar de a opção de marcar uma conversa como não lida ser entendida como uma forma de ignorar aquele contato chato, a função serve como um lembrete para ler depois, já que o mensageiro continua utilizando o tique azul para informar ao contato se a mensagem foi visualizada ou não.

Seguindo a tradição de renovações do WhatsApp, inicialmente, a atualização foi lançada apenas para aparelhos Android e ainda não está disponível na Google Play. Para atualizar, é necessário baixar a nova versão no site oficial do app para o sistema operacional e instalar manualmente.

Com informações de Álef Calado

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.