Tecnologia

Facebook fica fora do ar por cerca de 20 minutos e usuários reclamam

Internautas também se queixam de bloqueio no acesso do Instagram e do Facebook Messenger. WhatsApp, mantido pela corporação, funcionou normalmente durante a pane

postado em 23/07/2015 19:30

O Facebook ficou fora do ar por cerca de 20 minutos na tarde desta quinta-feira (23/7) e os internautas reclamaram da pane no Twitter. Por volta das 17h, o acesso à rede foi interrompido, por computador e celular. O aplicativo Facebook Messenger, para smartphones, e o Instagram também pararam de funcionar. As redes sociais ainda não se manifestaram sobre o incidente.

[VIDEO1]


Usuários também se queixaram da paralisação do Instagram. O Whatsapp Messenger, outro aplicativo mantido pelo Facebook, funcionou normalmente durante a pane.

[VIDEO2]

[VIDEO3]

Este tipo de pane causa prejuízo à rede social de Mark Zuckerberg. De acordo com estudo elaborado pela consultoria VentureBeat em agosto de 2014, cada minuto fora do ar custa aproximadamente 20 mil dólares (cerca de R$ 65,6 mil) para o Facebook. No caso da paralisação desta quinta-feira, o rombo pode chegar a 400 mil dólares (R$ 1,3 milhões).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação