Tecnologia

Motorola lança novas gerações do Moto G e do Moto X

Lançamento da terceira geração do Moto G abrangeu mais de 60 países

postado em 28/07/2015 14:52
Lançamento da terceira geração do Moto G abrangeu mais de 60 países
São Paulo - Em evento oficial, a multinacional Motorola lançou novas edições de seus principais celulares; o Moto G e o Moto X. Os novos smartphones apresentam melhorias em termos de câmera, software e opções de personalização. A empresa lançou ainda, o Moto Maker, ferramenta onde o usuário pode montar um celular com os recursos que achar melhor.

[SAIBAMAIS]A terceira geração do Moto G, smartphone intermediário da companhia, conta com certificação IPX7 (apesar de não ser a prova d;água, o modelo aguenta até 1 metro de profundidade, durante 30 minutos) e display Corning Gorilla Glass, que o protege de quedas acidentais e riscos na tela. O novo Moto G possui câmera traseira de 13 MP, que pode ser acionada com um simples giro do pulso. Assim como na segunda geração, o aparelho também pode ser personalizado com as Motorola Shells, capinhas disponíveis em várias cores.

Já, o Moto X, recebeu duas novas versões. O edição Play conta com bateria de 3.630 mAh e duração de até 36 horas, carregador TurboPower 15 e tratamento repelente à água. O aparelho tem câmera de 21 MP, display Full HD de 5,5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon octa-core de 1,7 GHz e é recomendado para múltiplas tarefas. A segunda versão, batizada de Moto X Style, possui carregador TurboPower 25, tela Quad HD de 5,7 polegadas, som stéreo de alta qualidade e câmera de 21 MP. Ambas versões são dual chip e possuem espaço para cartão de memória.

Em nota, a Motorola disse que ;este é o maior lançamento do Moto G de todos os tempos, abrangendo mais de 60 países;. O aparelho já pode ser adquirido, por R$ 899 (versão Colors, 16 GB), na loja on-line da companhia. O Moto X Play estará disponível em agosto, por R$ 1.499 (versão com 32 GB) e o Moto X Style, a partir de setembro.

Moto Maker
O Moto Maker é o estúdio de design on-line da Motorola, que permite ao usuário criar um smartphone único. Será possível escolher a cor da frente do aparelho, do acabamento metálico da câmera traseira e a cor da capa de trás. Além disso, será possível personalizar a memória interna, a memória RAM e escolher se prefere com ou sem TV digital. Ainda é possível incluir capinhas extras coloridas no kit e até gravar o nome do usuário ou uma mensagem na parte de trás do aparelho. Assim que a personalização estiver pronta, o Moto Maker informa a data de entrega, de acordo com as escolhas feitas.

A funcionalidade estará disponível no Brasil a partir de hoje (28/7). Para mais informações, acesse a loja on-line da Motorola. Confira os novos smartphones:
[FOTO526101]
Com informações de Álef Calado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação