Tecnologia

Uber: empresa instala totem que mede nível alcoólico de usuários

"Uber Safe é uma ação de conscientização para que as pessoas não bebam e dirijam", afirmou a empresa em nota

postado em 30/07/2015 18:33

A maioria das pessoas que dirige alcoolizada acredita que está bem para dirigir. Dados do Ministério da Saúde revelam que metade dos acidentes ocorridos entre meia noite e seis horas da manhã envolvem pessoas embriagadas. Pensando nisso, a Uber, empresa que oferece transportes particulares alternativos, colocou em ação o Uber Safe, um totem eletrônico capaz de medir se usuários têm condições de voltar para casa dirigindo.


[SAIBAMAIS]As pessoas que decidiram se aventurar no bafómetro da companhia, que foi instalado na saída de um evento, em Brasília, faziam o teste de nível alcoólico e, caso o resultado desse acima do permitido, um Uber era chamado para levá-la em segurança para casa. O serviço era gratuito. Em nota, a empresa relatou que ;o Uber Safe é uma ação de conscientização para que as pessoas não bebam e dirijam;.

O programa já é utilizado em países como Estados Unidos e Canadá. Segundo a companhia, em Seattle (EUA), o número de pessoas presas por dirigir alcoolizadas caiu 10% depois que a Uber começou a operar na cidade.

Com informações de Álef Calado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação