Plataforma de aprendizagem da Mozilla tem mais de 4 milhões de usuários

Há dez anos, estudantes, amadores e profissionais podem aprender sobre HTML, CSS e JavaScript na Mozilla Developer Network

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/07/2015 16:38 / atualizado em 31/07/2015 18:14

SempreUpdate
 

A Mozilla Foundation comemora, neste mês, o 10º aniversário do Mozilla Developer Network (MDN), plataforma de aprendizagem aberta e colaborativa para as soluções da web (HTML, CSS e JavaScript). Atualmente com mais de 4 milhões de usuários e mais de mil editores voluntários, o MDN tem crescido 40% ao ano, segundo a gerente do Mozilla Develop Network, Ali Spivak. O Brasil está no top 10 dos países que utilizam o MDN. O documento mais visualizado por aqui é o Guia de JavaScript, linguagem de codificação muito popular entre os desenvolvedores brasileiros.

 

Destinado a desenvolvedores web, desde estudantes e amadores até profissionais, o MDN fornece informações de codificação aos usuários e atende às necessidades deles por meio de uma comunidade de voluntários. A plataforma fornece explicações úteis para a prática da codificação, como instruções relacionadas a baixar e desenvolver códigos e artigos explicando como eles funcionam. O MDN orienta, além disso, o desenvolvimento de complementos para aplicativos da Mozilla para o Firefox OS. Qualquer um pode criar uma conta para editar, copiar e reutilizar conteúdo sob a licença da Creative Commons.

 

Acessibilidade é o ponto central da MDN, de acordo com Ali Spivak. "Isso ocorre graças ao conhecimento e às pessoas que contribuíram para criá-lo. Nosso principal objetivo é continuar aumentando a quantidade e a qualidade de documentação na plataforma, colaborando para o crescimento e a evolução de tecnologias", afirma.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.