Tecnologia

Google lança roteador para otimizar rede wi-fi doméstica

O aparelho serve para agilizar o uso da rede de internet

postado em 19/08/2015 09:33

O aparelho serve para agilizar o uso da rede de internetA primeira vista, parece um copo próximo ao seu computador de mesa. No alto, um feixe de luz circular (na borda do copo). Na verdade, trata-se de um novo roteador, lançado pelo Google, nesta quarta-feira (19/8), para ligações domésticas à internet sem fio. Bonito e apresentado em duas cores (preto e azul), não precisa esconder embaixo da mesa. De acordo com a empresa, o On-Hub não pode melhorar a conexão do seu provedor, mas aprimora a conexão wi-fi para os seus dispositivos.


O Google explica que nas residências é comum ocorrer redução na velocidade da conexão, sendo essa uma das grandes queixas dos usuários. O formato do novo dispositivo, permite que ele capte o melhor sinal. O design foi cuidadosamente estudado, sem fios aparentes, para que não seja necessário instalar o aparelho em local pouco visível e, com isso, conseguir melhor desempenho das 13 antenas circulares, dentro do aparelho.


[SAIBAMAIS]De acordo com as informações técnicas da empresa, o On-Hub tem capacidade para conectar laptops, tablets, smartphones e TVs ao mesmo tempo, com suporte para até 128 dispositivos simultaneamente. O software utilizado é atualizado automaticamente, sem interromper a ligação wi-fi. A empresa garante que a configuração é fácil e rápida.

Inicialmente, o aparelho que tem capacidade de armazenamento de 4GB -- fabricado pela empresa chinesa TP-Link (que produz os próprios roteadores) --, estará à venda por US$ 200 (cerca de R$ 750) apenas nos Estados Unidos e no Canadá. O On-Hub pode ser controlado por aplicativos para iPhone ou Android.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação