Tecnologia

WhatsApp para iPhone recebe compatibilidade com a função web

Ao longo das próximas semanas, outros aparelhos com iOS podem receber a novidade

postado em 19/08/2015 15:15
Ao longo das próximas semanas, outros aparelhos com iOS podem receber a novidade
A versão para iPhone do WhatsApp recebeu, nesta quarta-feira (19/8), compatibilidade com o WhatsApp Web, recurso que permite aos usuários a possibilidade de utilizar o aplicativo pelo computador. A tecnologia está disponível para os sistemas operacionais Android e Windows Phone desde o primeiro semestre de 2015.

[SAIBAMAIS]Por se tratar de uma página on-line, não é necessário instalar nenhum tipo de aplicativo. Para utilizar a função, basta abrir o aplicativo no celular, ir em ajustes e selecionar a opção WhatsApp Web. O programa irá utilizar a câmera do aparelho para ler um código de reconhecimento do site e iniciará uma sessão.

A funcionalidade ainda não está disponível para todos os donos de iPhone. A empresa pode estar disponibilizando a novidade aos poucos para evitar possíveis problemas. Segundo informações, ao longo das próximas semanas, espera-se que todos os smartphones com o sistema operacional da Apple recebem a novidade.

Com informações de Álef Calado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação