Tecnologia

Games: presidente Dilma e Eduardo Cunha se enfrentam em jogo nacional

Representantes são personagens do jogo "Vale Tudo", desenvolvido por um estúdio independente de Brasília

postado em 19/08/2015 18:00

Representantes são personagens do jogo
Desde os primórdios da tecnologia, os videogames são responsáveis por proporcionar aos jogadores embates emocionantes e desafiadores. Marios vs Browser, Sonic vs Eggman, Ganodorf vs Link e Subzero vs Escorpion são apenas alguns exemplos. Um embate bem brasileiro pode, enfim, chegar as telas dos computadores e smartphones. Prepare-se para acompanhar a troca de pancadas mais esperada dos últimos anos: Dilma vs Cunha.

A presidente da República Dilma Rousseff e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, são os personagens principais de Vale Tudo, jogo de luta desenvolvido pela Lizards Games, estúdio independente de Brasília. O game foi criado nos moldes de jogos como Mortal Kombat e Street Fighter e coloca as duas personalidades em uma batalha mortal.


Representantes são personagens do jogo


Segundo Alex Leal, diretor executivo da Lizards, o objetivo do jogo é trazer um pouco de diversão para um assunto tão pesado quanto a política. ;Os poderes dos personagens estão ligados a temas diários dos noticiários. A presidente, por exemplo, pode se transformar na Mulher Sapiens e tem os poder da mandioca. Já, o comandante da Câmara, pode usar a Lava-Jato e os panelaços a seu favor;, comenta.


Alex explica que o game é impessoal e dá ao jogador a disponibilidade de escolher com quem deseja lutar. Ele diz ainda que a equipe responsável está trabalhando duro na questão da programação para oferecer um resultado final sem travamentos ou bugs.

Vale Tudo estará disponível a partir de amanhã e poderá ser baixado para dispositivos móveis Android e iOS e para computadores, por meio da MarketPlace. Alex afirma que novos personagens podem vir a ser acrescentado no jogo e que existem tentativas para fazer o produto chegar à plataforma Steam.


Representantes são personagens do jogo


Dilma Adventure
Vale Tudo não é o único jogo com a temática política presente no currículo de Alex. O desenvolvedor, primeiro a criar um jogo político no Brasil, também é responsável pelo sucesso Dilma Adventure, título lançado em 2010 e que conta com mais de 1 milhão de acessos. ;O período (eleitoral) era interessante para fazer um jogo desse gênero;, relata.

Com informações de Álef Calado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação