Análise: Lego Worlds traz as construções do brinquedo para o mundo virtual

Game oferece ao jogador a possibilidade de criar e explorar mundos inteiramente feitos de Lego

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/08/2015 15:30 / atualizado em 25/04/2016 18:44

Álef Calado - Especial para o Correio

Parceira entre a Lego, a Traveller’s Tales e a Warner Bros. Interactive Entertainment, Lego Worlds oferece ao jogador um universo de mundos feitos inteiramente com os blocos da companhia. O game, que lembra o sucesso Minecraft, está em fase de desenvolvimento e já pode ser adquirido por meio da plataforma “Early Acess”, da Steam.

Em Lego Worlds, o jogador pode tanto explorar os mundos construídos pelo sistema quanto criar um planeta totalmente novo, utilizando as ferramentas de personalização presentes no game. Cada um dos hemisférios de Worlds apresenta uma gama gigantesca de ambientes e elementos típicos, que podem ser utilizados pelo personagem principal durante a aventura.

Já que ninguém vive sozinho (nem no mundo virtual), os desenvolvedores do jogo criaram vários personagens para fazer companhia ao jogador. Reis, caubóis, homens e mulheres das cavernas, feiticeiros, médicos, motociclistas, vampiros e muitos outros podem ser encontrados vagando tranquilamente pelos ambientes. Apesar de não contar com a ajuda de nenhum deles, o usuário pode personalizar o protagonista com as roupas e as características desses outros habitantes, após bater um breve papo com cada um.

 

Lego Worlds/Reprodução


Animais, criaturas fantásticas e veículos também marcam presença no game. É possível encontrar de ursos polares, camelos e cavalos a minotauros, águias gigantes e dragões. Vale lembrar que cada um desses animais pode servir como montaria. Carros de corrida, rolo compressores, aviões e até mesmo submarinos também podem ser dirigidos pelo jogador.

Como tudo é feito de Lego, algumas pancadinhas do personagem são mais do que suficientes para destruir carros, grandes construções e, até mesmo, pessoas e animais. Ao serem “quebradas”, algumas dessas estruturas fornecerão moedas, que podem ser usadas pelo jogador para comprar personagens, veículos, animais e plantas.

 

Lego Worlds/Reprodução


Cuidado
Nada de mamão com açúcar para quem decidir se aventurar pelos mundos de Worlds. Alguns dos cenários abrigam Skeletons, esqueletos que, ao serem ameaçados, irão bater no personagem sem dó. Apesar de serem fáceis de quebrar, ao atacarem em bando, podem se tornar um verdadeiro problema e acabar com uma das suas vidas. E tem mais. Os Skeletons não costumam se esquecer de alguém que já os tenha atacado. Então, se você estiver caminhando tranquilamente e for atacado por um bando deles, saiba que a culpa é toda sua.

Tome cuidado com as cavernas. Apesar de esconderem veículos raros (o Tecnologia encontrou um helicóptero dentro de uma das cavernas -- e saímos voando com ele), elas costumam estar lotadas de Skeletons.

 

Lego Worlds/Reprodução
 


Personalize
Lego Worlds conta com várias ferramentas para auxiliar o jogador na hora de criar ou personalizar mundos. É possível construir, destruir e moldar terrenos e montar vilas, cidades, casas e prédios inteiros, de uma maneira bem mais simples do que a apresentada em Minecraft.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.