Tecnologia

Apple começa a distribuir convites para lançamento dos novos iPhones

Novas gerações do celular devem ser anunciadas na segunda semana de setembro

postado em 27/08/2015 17:10

Novas gerações do celular devem ser anunciadas na segunda semana de setembro
Nesta quinta-feira (27/8), a Apple começou a enviar para a imprensa especializada os convites do seu evento anual de lançamentos. Como de costume, a apresentação, que ocorrerá em 9 de setembro, deve revelar as novas gerações do iPhone.

[SAIBAMAIS]A Apple gosta de inserir um jogo de palavras nos convites do evento. Desta vez, a frase ;Siri, give us a hint; (Siri, nos dê uma dica), foi escolhida pela empresa. Vários usuários já pediram a tal ajudinha para o assistente de voz da companhia e foram aconselhadas por ele a aguardar até o dia do evento.

Mais boatos
De acordo com o site AppleInsider (especializado em divulgar rumores sobre a companhia), a Apple patenteou uma tecnologia para melhorar a qualidade de áudio de seus fones. Os novos dispositivos seriam capazes de detectar ruídos externos e determinar o volume adequado para reprodução.


Modelo de patente dos novos fones de ouvido da Apple


A patente, também publicada nesta quinta-feira, descreve um "método para melhorar a qualidade de voz em um fone de ouvido sem fio de um dispositivo móvel". Uma variedade de sensores, inclusive, de movimento, ajudam o aparelho a ;decidir; qual o melhor sinal para usar.

Na prática, ambos fones serão equipados com múltiplos microfones, acelerômetros, baterias, hardwares de comunicação e processadores de áudio. Barulhos externos e vozes são capturadas e detectadas pelo acelerômetro enquanto os processadores fornecem uma reprodução de mais qualidade.

Com informações de Álef Calado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação