Tecnologia

Página do dia: "religião do Deboísmo" atrai milhares de fãs

Os criadores explicam que a brincadeira surgiu do cansaço com as constantes discussões e "tretas" na internet

postado em 02/09/2015 19:59

[FOTO549488]
O ;textão do Facebook; tem muitos adeptos, mas uma nova corrente nas redes sociais ganha seguidores: o deboísmo. Os criadores da página, Carlos Abelardo e Laryssa de Freitas, o definem como um estilo de vida que prega a ponderação e a calma. ;Mas não é ser cômodo perante injustiças ou preguiçoso;, explica Carlos. Em pouco mais de dois meses, a página já tem milhares de curtidas.

O criador explica que teve a ideia de lançar o deboísmo para o mundo quando o número de ;tretas; na internet se tornou insuportável para ele. ;Em discussões, as pessoas esquecem que estão conversando com outra pessoa e já partem pra xingamento, rótulo, agressão;, diz Carlos.


Filmes, seriados, músicos e filósofos - todos viram inspiração para os memes da página. Sempre presente está o símbolo do deboísmo, o bicho preguiça. ;Eles são os animais mais de boas do universo;. A inspiração para o mascote veio da página Feminismo Deboísta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação