Siri, novo controle remoto e compras são as estrelas do novo Apple TV

Com funções parecidas com o joystick criado pela Nintendo para o Wii, o usuário é capaz de jogar movimentando o controle remoto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/09/2015 15:28 / atualizado em 09/09/2015 17:31

Ataide de Almeida Jr.

Apple/Divulgação


Uma das estrelas da apresentação da Apple, nesta terça-feira (9/9), foi o lançamento da nova Apple TV. “O futuro da televisão está nos aplicativos”, afirmou Tim Cook. Com um novo controle remoto, que apresenta uma parte com função touchscreen, o novo dispositivo foi feito para trabalhar principalmente com a Siri, a assistente de voz da Apple.

Ao apertar o botão com o microfone, símbolo da assistente nos mais diversos aparelhos da empresa, basta falar qualquer programa ou gênero, como ação, comédia, ou mesmo no dos atores de filmes e séries para que ela localize. Além disso, a Siri é capaz de retroceder e avançar ao comando do usuário. A assistente também responde a comandos de tempo, por exemplo, além de abrir os softwares, como o Apple Music e as mais de 30 milhões de músicas.

Apesar de o destaque ter sido a assistente pessoal, o controle remoto também foi estrela. Com funções parecidas com o joystick criado pela Nintendo para o Wii, o usuário é capaz de jogar movimentando o dispositivo. Além disso, a empresa lançou o sistema operacional TVOS, que vai permitir o desenvolvimento de aplicativos para o Apple TV, além de disponibilizar uma loja própria. A bateria do controle dura até 3 meses sem recarga.

E para não precisar sair da frente da TV, muito menos deixar de utilizar o Apple TV, há a possibilidade de fazer compras por meio do dispositivo. A interface foi redesenhada e apresenta informações mais claras e de fácil acesso ao usuário. Segundo Tim Cook, o aparelho tem uma capacidade de processamento alta, um OS moderno e oferece uma experiência nova ao usuário.

O Apple TV vai estar disponível em outubro para 80 países em duas versões US$ 149 (32GB) e 199 (64GB).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.