Tecnologia

Facebook lança ferramenta de compartilhamento de vídeos ao vivo

A rede social começou a oferecer o serviço em meio à competição com a ferramenta de streaming Periscope, do Twitter, e o aplicativo independente Meerkat, ambos lançados este ano

Agência France-Presse
postado em 10/09/2015 17:39

Washington, Estados Unidos - Jornalistas e outras figuras públicas poderão, a partir de agora, compartilhar vídeos ao vivo com seus seguidores no Facebook, que anunciou planos nesta quinta-feira de ampliar o serviço de transmissão.

A partir desta quinta, todo mundo com uma conta verificada no Facebook poderá usar a ferramenta Facebook Mentions, desenvolvida este ano para que atores, músicos e outras celebridades pudessem entrar em contato com seus fãs.

"As pessoas adoram ler artigos e se conectar com seus jornalistas preferidos e figuras públicas no Facebook", anunciou a rede social em seu blog.

"Hoje, estamos tornando o Facebook Mentions disponível para figuras públicas com perfis verificados para torná-los ainda mais próximos de seus seguidores e aumentar sua interação com os colegas".

A ferramenta irá permitir que jornalistas reportem ao vivo a partir dos locais onde ocorrem as notícias e respondam a seus seguidores no Facebook.

Os usuários podem escolher quem poderá ver o vídeo ao vivo.

"Quer você esteja compartilhando texto, links, fotos ou qualquer outra coisa, o Mentions permite escolher a audiência" que verá o conteúdo, segundo o Facebook.

"Por exemplo, você pode compartilhar um post que só seus seguidores verão no feed de notícias".

O Facebook começou a oferecer o serviço em meio à competição com a ferramenta de streaming Periscope, do Twitter, e o aplicativo independente Meerkat, ambos lançados este ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação